Como Apimentar Uma Relação Que Caiu Na Rotina

Como apimentar uma relação que caiu na rotina e você está percebendo que seu relacionamento ficou estagnado, você quer descobrir uma maneira de torná-lo tão excitante quanto antes quando ainda estava na fase de “lua-de-mel” .

Os rumos dos relacionamento são normais, mas também podem ser frustrantes, isolantes e simplesmente divertidos. Parece ótimo para nós, mas a verdade é que praticamente nenhuma relação vive de sentimentos de pura felicidade o tempo todo.

É normal que as pessoas em relações de longo prazo passem por períodos de menor e maior intimidade; de fato, um declínio no amor e satisfação após o período de um relacionamento é uma das descobertas mais bem documentadas num casamento.

Infelizmente, não existe uma definição oficial ou um período de tempo para essas restrições de relacionamento, já que eles assumem diferentes formas em diferentes relacionamentos.

No entanto, sinais gerais de estar em uma rotina incluem lutar muito, ficar entediado e falta de interesse ou atividade sexual.

O importante é colocar o esforço para sustentar o relacionamento (desde que uma pessoa queira, é claro) mesmo durante esses períodos de “menor intimidade”.

É por isso que reunimos uma lista de maneiras de trazer a faísca para apimentar um relacionamento que caiu na rotina. Com essas dicas, você irá colocar seu plano em ação e vai trazer seu relacionamento de volta ao pico de satisfação.

Dicas para apimentar a relação
Dicas para apimentar a relação

O sexo caiu na rotina dicas para apimentar a relação a dois

Vocês seguem a mesma rotina, noite após noite. Então, você vai trabalhar no dia seguinte e começa o ciclo uma e outra vez todos os dias. Você está cansada(o) dessa rotina todos os dias e quer apimentar sua relação.

Não temas, querido leitor. Você não está sozinha(o)  e existe novas e interessantes formas que você pode incorporar em seu relacionamento. Você só precisa encontrar o que melhor se encaixe aos seus interesses.

Aqui estão algumas dicas simples sobre como apimentar um relacionamento que está preso em uma rotina.

  • Nunca subestime o prazer simples de jantar fora ou fazer um romântico na praia.
  • Fazer uma reserva para jantar no seu restaurante favorito pode ser um ótimo começo.
  • Saia da sua zona de conforto e tente algo novo
  • Tente refletir sobre coisas interessantes que você fez juntos no início do relacionamento e recriar essas experiências.

Há tantas coisas maravilhosas que amamos em nossos parceiros: a sua generosidade, a maneira como seus cabelos cheiram ao chuveiro, a maneira como suas covinhas brilham quando sorriem, etc. Independentemente de todas as grandes coisas, porém, os relacionamentos podem se tornar chatos depois de um tempo de namoro ou casamento, como você ficou tão familiar com seu parceiro e pode ter perdido a espontaneidade.

Para qualquer um que tenha estado em um relacionamento de longo prazo, não há uma única resposta sobre como manter a chama acesa. Quando você começa a namorar com alguém, há uma mistura de emoções, incluindo borboletas, excitação e uma sensação de mistério. Com o passar do tempo, seu relacionamento transita para uma rotina estagnante e sem animo algum.

Após vários meses de amor cego, os casais geralmente se transpõem para a fase de acompanhamento ou anexo, marcada por compromisso, conforto e segurança. Esta fase está associada aos hormônios oxitocina e vasopressina, que se acredita que promovem a ligação e aumentam durante a atividade sexual e afeição física.

Reiniciar a faísca em um relacionamento geralmente envolve o envolvimento em atividades que relembrem o cérebro e o corpo da fase apimentada do amor. Essas atividades podem criar mistério, excitação e até mesmo ansiedade, mas, em última análise, eles resultam em processos químicos envolvendo dopamina, adrenalina e serotonina.

Mesmo os casais mais felizes acham que a emoção e o desejo sexual diminuem com o tempo.

Formas de apimentar um relacionamento
Formas de apimentar um relacionamento

Formas de apimentar um relacionamento

  •  Crie segredos juntos. Você e seus amigos podem compartilhar piadas internas que promovam uma conexão única, mas criar segredos que estão apenas entre você e seu amante é uma maneira de aumentar a química sexual.
  • Surpreenda seu parceiro com uma noite diferente e sexy.
  • Se você está sempre na casa, apartamento ou dormitório de alguém especial, considere deixar notas bonitas que lhe lembrem de quanto você se ama. Uma vez que vocês dois caem na rotina de um relacionamento de longo prazo, “eu te amo” pode ser uma frase usada muitas vezes juntos.
  • Comece um novo hobby juntos, escolha uma atividade que vocês possam fazer e aproveitar o tempo juntos.

Como posso apimentar meu relacionamento

É um clichê bastante desgastado que a freqüência do sexo nas relações de longo prazo muda. Ou que o sexo se torna menos quente, ou menos emocionante, ou mais curto, ou mais mecânico. Mas isso não é verdade para todos os casais.

Alguns conseguem preservar o calor dos primeiros meses, e carregam isso em todo o seu relacionamento. Só porque você passou horas juntos na cama não significa que os bons tempos tenham que parar de rolar.

Em vez de presentes caros, adicione algum tempero ao seu relacionamento, pegando um passatempo excitante ou planejando um modesto refúgio juntos.

As escapadas simples são especialmente úteis para reviver o romance. Embora uma viagem de um dia para o spa local possa ser a resposta para você e para o seu amado, outros casais podem favorecer a condução pelo campo ou entrar em uma cidade vizinha. De qualquer forma, você quer dedicar tempo de qualidade para se concentrar em seu parceiro.

Como posso apimentar meu relacionamento
Como posso apimentar meu relacionamento

Alimentos afrodisíacos para apimentar a relação

Comidas saborosas podem ajudar a apimentar seu relacionamento também. Claro, um jantar romântico para descontrair de um longo dia pode ser ideal. Mas se você deseja agitar as coisas, embarque em uma aventura para experimentar novos alimentos e restaurantes exóticos.

Independentemente de como os gostos da comida, o fato de você e seu parceiro está tentando coisas novas juntos irá criar um tempo mais animado.

Apesar da falta de evidências para a eficácia autônoma dos afrodisíacos, muitos casais ainda tentam apimentar as coisas. Os afrodisíacos populares incluem ostras, chocolate, noz-moscada e outros itens alimentares que podem parecer certas partes do corpo.

Dar a esses alimentos um tiro pode ser tudo o que é preciso para colocar você e seu parceiro no clima, independentemente da sua performance.

A melhor maneira de melhorar a vida sexual do casal é por meio do desejo e disposição de ambos. Mas sempre existe alguma forma de dar aquela ajudinha que está faltando. Às vezes existe desejo, mas falta disposição ou algum outro fator, nessa hora, os alimentos afrodisíacos podem ser uma boa opção.

Portanto, antes de mais nada o casal não pode esquecer de dar atenção um ao outro, conversando sempre sobre seus desejos e sonhos. Um casal que faz coisas juntos e estão sempre unidos com certeza tirará de letra toda essa fase de rotina que a maioria dos casais passam em algum momento do relacionamento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *