Como Aumentar a Ocitocina no corpo ➝ ( Hormônio do Amor )

A ocitocina é um hormônio produzido principalmente no hipotálamo e atua como um neurotransmissor no cérebro. Ele desempenha um grande papel no sistema de reprodução feminina durante o parto e com a lactação.

Mas, o hormônio é mais conhecido como o “hormônio do amor” devido a como ele aumenta com o toque e estimulação. Este poderoso hormônio desempenha um grande papel nos relacionamentos e como nos associamos aos outros.

Toque Físico

Abraços, beijos e carinhos ajudam a aumentar oxitocina consideravelmente, de acordo com pesquisas sobre ocitocina sobre como os homens reagem ao sexo mostrou que, sob a influência da ocitocina, duas áreas do cérebro responsáveis ​​por sentimentos de recompensa e prazer se iluminaram quando os homens viram os rostos de seus parceiros.

Mas a visão de outras mulheres teve o efeito oposto, suprimindo sentimentos de prazer. A oxitocina desencadeia um sistema de recompensas que ativa e libera quando estamos em relacionamentos amorosos.

O toque físico é é um poderoso estimulante para aumentar a ocitocina.

A ocitocina é liberada quando você tem um orgasmo e, para os homens, só é liberada quando está com alguém que amam.

hormonio ocitocina

Palavras de Encorajamento, Amor e Elogios.

Quando ouvimos um elogio nos sentimos bem sobre nós mesmos. Acreditamos que estamos sendo amados e tidos em alta estima. Esse ato também aumenta a oxitocina também funciona nesse nível.

O hormônio “sentir-se bem” aumenta quando nos importamos e compassivamente com o outro, ou vice-versa. Palavras têm uma frequência poderosa. Quando nos sentimos amados e nos relacionamos com isso, a ocitocina aumenta.

O mesmo vale para dar um elogio a outro. A gentileza que você coloca no mundo também aumenta a oxitocina.

Leia Também → Programa Relacionamento Na Prática.

Escutar e Dar Atenção.

Todo mundo quer se sentir reconhecido. Todos nós queremos saber que estamos sendo ouvidos e aceitos. Ouvir é uma maneira incrível de aumentar a ocitocina.

Quando você está presente com outro, você pode sentir a conexão. Escute com atenção. Abaixe o telefone. Feche o computador. Arranje tempo para ser um-a-um com o outro.

Você encontrará um senso de recompensa que é inestimável. Além disso, ouvir música ou algo que gostamos libera doses do hormônio pouco também.

Sorrir.

Você observou como as crianças brincam? Eles sorriem e riem muito. Sempre que eles estão naquele momento, eles estão liberando oxitocina. Sorrir é contagiante.

É uma daquelas coisas que você não pode deixar de voltar para outra quando está voltada para você. A pesquisa mostrou que o riso e o sorriso melhoram a saúde através de muitas mudanças fisiológicas.

Na maioria das vezes isso acontece inconscientemente. Pessoas felizes vivem por momentos alegres. Sua oxitocina é constantemente liberada. O riso cria uma sensação de alegria que é o maior compromisso na vida.

Praticar Meditação e Orações.

Quando você é claro e relaxado, seus hormônios são equilibrados. A ocitocina aumenta quando você não está sob o modo de luta ou fuga. Oração e meditação permitem que a mente se desligue do estresse.

Ele reduz a pressão arterial e permite que o corpo se sinta equilibrado. Mente, corpo e espírito encontram uma maneira de se conectar. Arranje tempo para isso em algum momento do dia. Você pode fazer isso por cinco minutos em qualquer lugar.

ocitocina em homem

Fala Exercícios físicos.

As endorfinas e a ocitocina aumentam quando nos exercitamos. Oxigênio viaja para o cérebro e para outras partes do nosso corpo. Exercício não é apenas para manter seu corpo intacto e funcionando corretamente.

A quantidade de hormônios liberados para o cérebro também é benéfica. Você não precisa ir a uma academia. Passear pelo quarteirão ou fazer Yoga suave pode trazer esses benefícios também.

Chorar quando tiver vontade.

Estudos mostraram que suprimir suas emoções diminui os níveis de oxitocina. Retenção de seus sentimentos e não lidar com eles provoca estresse e outras questões físicas no corpo.

Seu estado emocional deve estar desequilibrado com seus corpos espiritual e físico. A liberação das lágrimas permite que o corpo retorne a um estado de calma, como se opor a manter a raiva ou a frustração.

Faça Doações.

Nos sentimos bem quando damos, fazemos voluntariado e fazemos pelos outros. Dê presentes, dê tempo, faça caridade e agradeça. A gratidão é um fator enorme em como nos sentimos.

Dê de si mesmo e observe como você se sentirá bem. A ocitocina produz a sensação de ligação com os outros. Dar é uma forma de ligação humana. Esta é uma maneira natural e fácil de aumentar a sua oxitocina enquanto ajuda outra.

Pratique a Criatividade

A criatividade ajuda a estressalhar a mente mental. Enquanto você está criando, não está se preocupando ou temendo nada. Enquanto você pinta, desenha, costura, escreve, toca, toca um instrumento ou qualquer coisa que tire você de uma rotina normal, você está permitindo que os bons hormônios assumam o cérebro. As endorfinas são liberadas e a oxitocina é carregada.

Arranjar tempo para usar seus talentos é imprescindível para induzir a alegria.

Adote um Cachorro de Estimação.

Os animais têm um jeito de nos acalmar. Você entra na casa e seu gato e seu cachorro estão esperando ansiosamente que você lhes dê amor. O mesmo efeito que a ocitocina tem em tocar outra pessoa, trabalha em acariciar seus animais.

A pesquisa mostra que apenas tocar seus animais de estimação reduz a pressão arterial e aumenta os níveis de oxitocina.

Leia Também → O Guia Da Reconquista Perfeita

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Recomendados Para Você:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *